JÚRI POPULAR INOCENTA RÉU SUSPEITO DE TER COMETIDO CRIME NA ZONA RURAL DE ASSÚ

Chico de Branco - Vítima do homicídio
Da redação - Assú Notícia:
Uma ação penal que tramita na comarca de Assú, sob a numeração 0100077-78.2020.8.20.0100, tendo como réu a pessoa de Francisco de Assis da Silva, e vítima do processo, a pessoa de Francisco Galdino Sobrinho, vítima de um crime de homicídio no dia 08 de Fevereiro de 2020, em Linda Flor, zona rural de Assú. A época do crime, 'Chico de Branco', foi morto com um tiro de bate-bucha na região da cabeça, e morreu dias depois no Hospital Tarcísio Maia. O suspeito do crime, na época, foi preso em flagrante pela polícia militar.

Relembre



Preso há três anos, Francisco de Assis da Silva, sentou no banco dos réus na manhã de terça-feira 24 de Janeiro de 2023, e foi julgado. O júri começou por volta das 09h30 e segui até às 17hs. O corpo de jurados decidiu por absolver o réu pela condenação do cometimento do crime. Os três advogados que atuaram na defesa do réu, trabalharam na tese, que à vítima sofria abuso sexual desde aos seus 17 anos, da vítima, e que no dia do fato, matou 'Chico de Branco', para escapar de mais um abuso que iria sofrer. 

O repórter Jalisson Ferreira, conversou com exclusividade com os advogados de defesa, e com o juiz de direito, que preside o tribunal, Dr. Nilberto Cavalcante. A matéria vai ao ar, dentro do Caderno de Ocorrências.