O crime aconteceu na noite deste sábado 04 de fevereiro de 2023, na cidade de Apodi na região oeste do Rio Grande do Norte. Marco Maciel de Oliveira Sousa, de 36 anos, estava em uma igreja evangélica, na na Rua Francisco Leão da Silveira, naquela cidade quando foi surpreendido pelo atiradores.
Foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que não teve chance de defesa e morreu na hora. A polícia informou que no momento da ação criminosa onde estava ocorrendo culto e que a igreja estava vazia, somente Marco Maciel estava no interior do templo. O mesmo morava no primeiro andar.
De acordo com a Polícia Civil, Marco Maciel era suspeito de ser o autor do homicídio contra a pessoa de Francisco Luciomacio Paiva Morais, 40 anos, crime ocorrido no dia primeiro de janeiro do corrente ano, em Apodi. Ele teria se apresentado na Delegacia da Polícia Civil e confessado o crime e em seguida liberado.
O corpo dele foi recolhido após a perícia e em seguida encaminhado ao IML do ITEP unidade de Mossoró, onde passou por exames de necropsia e depois liberado para seus familiares. A Polícia ainda não confirmou se a morte de Marco Maciel tem relação com o crime de homicídio ao qual ele praticou. Fim da Linha