Da redação - Assú Notícia: A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) é um programa de talentos em ciências e engenharia que estimula a cultura científica, o saber investigativo, a inovação e o empreendedorismo em jovens e educadores da educação básica e técnica do Brasil.
Desde 2003, a FEBRACE realiza uma grande mostra de projetos científicos e tecnológicos, na Universidade de São Paulo, que reúne estudantes de todo o Brasil.
Vitória Paulino de Medeiros, Bianca Beatriz Araújo Silva e Antônio Iago Nunes Pimenta. A professora Cyntia Gabriella Cunha da Silva Soares, também foi orientadora ao lado da professora Walnizia Santos de Brito, da Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa, desenvolveram o projeto 'Inclusão social no âmbito escolar; Desenvolvimento de instrumento matemático como ferramenta educativa para deficientes visuais. Eles ganharam destaque na FEBRACE, que aconteceu na Universidade de São Paulo.
Todos os anos a FEBRACE mobiliza sua rede nacional de feiras afiliadas e seleciona finalistas para competições e feiras internacionais, além disso, promove diversas oportunidades para estudantes e professores em temáticas relacionadas a STEAM – Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.
A FEBRACE tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer.