DELEGACIA DA MULHER DE ASSÚ CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMEM APÓS VIOLAR MEDIDA PROTETIVA

Da redação - Assú Notícia:
A delegacia de Atendimento a Mulher - DEAM, instalada na cidade de Assú, sob coordenação da Drª Marina Queiroz, desempenha grandes trabalhos e investigações contra pessoas apontadas por violarem o direito da mulher. A operação que acontece no Brasil, leva o nome Atria, que acontece à nível nacional.

Em Assú, a delegacia de atendimento à mulher e policiais civis da delegacia distrital, deram cumprimento a um mandado de prisão contra Francisco Lourian, de aproximadamente 30 a 40 anos de idade, que descumpriu medida protetiva, proferida pela justiça.

Segundo à delegada, Francisco Lourian, já responde vários antecedentes recorrentemente, e fazia assédios a mulheres, incluindo sua genitora, uma idosa. O suspeito, descumpriu rigorosamente uma medida protetiva, e assediava a vítima, que recorreu na denuncia, e houve o cumprimento do mandado de prisão, deferido pelo poder judiciário de Assú. 

A delegada que prendeu o suspeito, classificou a ação delituosa do suspeito, como uma falta de respeito e deboche à justiça, por não respeitar aquilo que foi definido pela justiça. Dessa forma, entende-se que Francisco Lourian, não se intimidou, e continuou a prática de delitos em desfavor de mulheres.

ATUALIZADA 12 - 05 - 2023
Francisca Lourena, irmã de Francisco Lourian, procurou a reportagem do ASSÚ NOTÍCIA para esclarecer que seu irmão não cometeu nenhum abuso contra a sua genitora conforme foi divulgado pela imprensa. Francisca, disse que sua mãe faleceu há mais de 20 anos, e que após a prisão, o irmão vem sofrendo ameaças, incluindo um perfil fake no Facebook, que atribui acusações a Francisco Lourian. Um boletim de ocorrência já foi confeccionado para a polícia civil apurar o caso.