Da redação - Assú Notícia: A cidade de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, vivencia neste domingo, 05 de Março de 2023, a eleição suplementar para prefeito. A disputa é entre os candidatos Jefferson, apoiado pro Valderedo Bertoldo, alvo de operação e cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, e Remo, que é composto com o apoio do prefeito interino Doel Soares.
A intensidade de movimentação na RN-118, foi fiscalizada por agentes do NORE, da cidade de Assú, que realizaram juntamente com a polícia militar, uma barreira na entrada do Rio Açu, onde alguns motociclistas e motoristas foram fiscalizados. Ao todo, foram apreendidas 11 motocicletas recolhidas diretamente para o pátio na cidade de Mossoró.
Conforme apurado pelo ASSÚ NOTÍCIA, as motos apreendidas apresentavam irregularidades, como por exemplo, condutores e passageiros sem capacete, sem sinalização, sem CNH, com licenciamento atrasado e etc. Os veículos dessa natureza, apresentam o risco de serem apreendidas pelo órgão fiscalizador.
Ipanguaçu, é uma das centenas de cidades do interior do RN, que o uso de capacete é raro, sabendo os condutores que é um equipamento de uso obrigatório. Após algumas horas na barreira policial de trânsito, os agentes retornaram para o patrulhamento normal, nas RNs que cortam o Vale do Açu.
Moradores que tiveram seus veículos apreendidos, ficaram indignados com a situação, ocorrida no período eleitoral, que ocorre nesse momento.