Da redação - Assú Notícia: Hoje início do ano letivo do município de Afonso Bezerra/RN, Professores da Rede Municipal anunciam paralisação das suas atividades por não terem reajustes em seus salários. Em assembleia na noite da última Sexta-Feira 03- 03-2023), a categoria debatem e juntos reivindicam o pagamento do piso salarial de 2022, o qual não foi concedido em sua totalidade. Bem como, o reajuste de 14,95% anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), Camilo Santana desde janeiro deste ano. Que está na lei 11.738, de 2008, determina que o piso salarial dos professores seja reajustado anualmente.
Os trabalhadores (as) irão paralisar suas atividades reivindicando da Gestão Municipal a implantação do piso salarial. A paralisação terá início na próxima Quinta- Feira(09) e Sexta-Feira(10). A Gestão Municipal, não acenou para o cumprimento da lei do piso do Nacional do Magistério, desrespeito a categoria e descumprido a lei do Piso.
A Gestão de Neto de Zoraide, não tem a Educação do Município como prioridade. Segundo os professores, além de não haver o rejunte salarial por dois anos ( 2022 e 2023). O Gestor Municipal não investe na educação do município, deixando as escolas sem manutenção e inadequadas para atender as crianças e jovens de Afonso Bezerra, o que é lamentável. A população precisa acordar para este fato.