REMO E SÍLVIO, ELEITOS EM IPANGUAÇU, SERÃO DIPLOMADOS ATÉ O DIA 28 DE MARÇO

Da redação - Assú Notícia:
Uma campanha marcada com adrenalina, emoção e muito apertada, trouxe o resultado final, a vontade do povo do município de Ipanguaçu, que consagrou à vitória de Remo e Sílvio, para governar à cidade até o ano de 2024. A eleição suplementar aconteceu, logo após o ex-prefeito Valderedo Bertoldo, ser alvo de várias operações do Ministério Público e GAECO, por compra de votos na eleição de 2020, havendo provas cabais para o pedido de cassação e afastamento do ex-prefeito.

Uma guerra na justiça, marcou a história política de Ipanguaçu, por hora, o prefeito era Jefferson Santos, por outro lado, era o Doel Soares - que permanece no cargo de prefeito interino até a posse dos eleitos. A justiça definiu novas eleições no município, marcando para o dia 05 de Março de 2023, e após um curto espaço de tempo, os candidatos começaram o pleito eleitoral.

De um lado, Jefferson Santos, e Dr Thalis, do outro lado, Remo Fonseca e Sílvio, eles trilharam os desafios da política local, e iniciaram a campanha. Durante o período, a imprensa escrita/digital implementou inverdades contra o grupo de Remo e Sílvio, até noticiando uma possível emboscada contra os candidatos de Valderedo. O grupo do ex-prefeito cassado do cargo, intitularam o grupo adversário de mal, e desde então, tentavam pregar para o povo de Ipanguaçu, uma má imagem da chapa opositora. 

Registrada como resistência, a chapa de Remo e Sílvio, não baixava à cabeça, e tudo era realizado no olho a olho dos Ipanguaçuenses, que confiavam na palavra dos candidatos, e por isso que houve várias adesões ao grupo liderado por Remo. O grupo do ex-prefeito cassado, Valderedo, tentava manipular a escolha do povo, propagando várias fake news.

O dia 05 de Março chegou, e muita gente foi as ruas de Ipanguaçu vestidas de vermelho e azul, simbolizando o amor pelo candidato a votar. As urnas se fecharam por volta das 17hs, e deu-se inicio a apuração dos votos. Durante todo o período de apuração, Remo se manteve na frente constantemente, sendo ultrapassado somente uma vez, por Jefferson Santos e Dr. Thalis. Com 70% das urnas apuradas, o grupo de eleitores de Remo e Sílvio, já comemoravam à vitória nas ruas da cidade.

O relógio marcou 18h07 minutos, ponto crucial, em que o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, de forma oficial, consagrou à vitória de Remo e Sílvio, derrotando apertadamente, Jefferson e Dr Thalis, por 29 votos de maioria. Momento em que a Rádio Princesa do Vale, divulgou o resultado, as ruas de Ipanguaçu, passaram a ficar azul, numa festa de democracia, resistência e esperança no futuro melhor.

Remo, foi eleito pela vontade do povo com 5.278 votos, deixando Jefferson Santos, com 5.249 votos. A cidade registrou também, 94 votos nulos, 68 votos em branco, 1.851 não estavam aptos a votarem e 10.689 pessoas, votaram nas duas chapas. Resultado final, Remo e Sílvio, eleitos prefeito e vice-prefeito de Ipanguaçu.

Quanto às prestações de contas, 10 de março é a data-limite para os candidatos e partidos políticos encaminharem suas prestações de contas ao Juiz Eleitoral. E a diplomação dos eleitos deve ocorrer até 28 de março.