Criminosos renderam vendedores e uma cliente e roubaram uma carga de joias "de valor relevante" em Currais Novos, no Seridó potiguar, segundo informações confirmadas pela Polícia Civil e Polícia Militar. O crime aconteceu no fim da tarde da última sexta-feira (19), no bairro Alto de Santa Rita.
Nem a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ou a Polícia Civil, que investiga o crime, divulgaram o valor da carga. Segundo o delegado Paulo Ferreira, os investigadores ainda não podem dar mais informações sobre o caso para não atrapalhar as apurações.
"Não vou falar de valor para não prejudicar as investigações. Que houve um assalto, houve. Nós não temos a autoria, mas temos uma linha de investigação", afirmou o delegado. Ele ainda declarou os produtos roubados possuem um "valor relevante" e que o caso pode ter sido um crime interestadual.
As joias pertencem a uma empresa de Natal que vende os produtos dentro e fora do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, dois vendedores estavam em rota de visitas a clientes e tinham parado na casa de uma mulher, em Currais Novos.
Durante o atendimento, os vendedores e a cliente foram abordados e feitos reféns por três criminosos armados, por volta das 17h30. Segundo o delegado, as vítimas foram amarradas.
"Foram três (assaltantes) visualizados pela vítima, o que não significa que não poderia haver outros prestando apoio", considerou o delegado.
Em seguida, os bandidos juntaram joias e outros objetos da proprietária da casa e fugiram no carro dos vendedores, que foi encontrado posteriormente em uma zona periférica da cidade. O veículo foi apreendido e passou por perícia. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta matéria. G1RN