Uma ocorrência de tentativa de homicídio, gerada por divergência familiar, foi registrada na madrugada desta quinta feira 22 de junho de 2023, no município de Grossos, distante 47 quilômetros de Mossoró, na região da Costa Branca Potiguar.
De acordo com a Polícia Militar, João Vitor Evangelista de Melo, 19 anos, teria tentado matar o próprio pai, Gledson Ferreira de Melo. O Cabo PM M Oliveira, informou que o filho em companhia de um amigo, chegaram na casa do pai, tentaram entrar e não conseguiram. Quando Gledson percebeu que o filho havia saído, se abrigou na casa de um outro familiar.
Minutos depois, João Vitor ao lado do cumplice, voltou ao local arrancou o portão e arrombou a porta da casa com intuito de ceifar a vida do pai. Quando os policiais militares chegaram no local, os agressores já haviam fugido. Durante um patrulhamento a guarnição conseguiu localizá-los e conduzi-los à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró.
Gledson Ferreira, também foi levado para prestar depoimento, mas preferiu não registrar queixa crime contra o filho. Os dois homens assinaram apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e foram liberados por não haver motivações registradas para oficializar a prisão. A polícia apurou que a motivação da tentativa de homicídio seriam por razões de drogas. Tanto o pai, quanto o filho, são usuários e estariam em divergências. Fim da Linha