As Polícias Civil e Militar do Rio Grande deflagraram, na manhã desta quarta-feira 21 de junho de 2023, em Natal capital do Rio Grande do Norte, uma operação que resultou na prisão de seis policiais militares, investigados por envolvimento com tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção e extorsão.
A ação é decorrente de uma investigação realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e durante a operação, foram cumpridos nove mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão. Três dos policiais investigados ainda foram presos em flagrante delito, pois estavam com ilícitos em seus armários, dentro do batalhão (drogas e uma arma de fogo).
Dos 12 policiais militares investigados, nove são da ativa e três inativos. Dois policiais militares já estavam presos por outra investigação criminal de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Hoje (21), mais quatro homens foram presos e conduzidos ao Comando Geral da PMRN.
Um policial militar continua foragido. As Delegacias Especializadas em Narcóticos (DENARC) e em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) deram apoio à operação. Os nomes dos investigados não foram revelados pela Polícia Civil.