Mais de 60 pessoas foram autuadas por infrações relacionadas à condução veicular sob efeito de álcool em rodovias federais do Rio Grande do Norte durante o último final de semana.
Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF/RN), entre os dias 23 e 25, de junho, 59 condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste de bafômetro.
Outros cinco por constatação da influência de álcool mediante teste de nível de alcoolemia sendo que destes, dois foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil. De acordo com a PRF a primeira prisão ocorreu no município de São José de Mipibu/RN.
Um homem de 37 anos conduzindo uma motocicleta vermelha foi abordado e constatada a alteração de sua capacidade psicomotora, visivelmente perceptível e confirmada por teste do bafômetro.
Já a segunda prisão aconteceu em Mossoró/RN, onde um motorista de 57 anos conduzia uma motoneta sob efeito de álcool. O teste de etilômetro identificou alcoolemia e o condutor foi encaminhado à delegacia de plantão. Fim da Linha