POLÍCIA MILITAR PRENDE NA ZONA RURAL, SUSPEITO DE FURTAR PISTOLA E MOTO DE PM

Por volta das 09h00min de sábado, 22 de julho de 2023, policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º Batalhão de Policia Militar receberam determinação da Central de Comando da PM (COPOM), para atender uma ocorrência na RN 117, proximidades de Lagoa de Pau, na zona rural de Mossoró onde as informações davam conta de que um homem estaria caminhando com uma arma de fogo na mão.

A equipe do GTO foi até o local quando se deparou com o suspeito, que ao perceber a aproximação da guarnição, tentou se desfazer de uma pistola .40, jogando a arma no mato. Os policiais perceberam e após realizar buscas localizaram a PT pertencente a Polícia Militar.

O suspeito, Roberto Florentino de Brito, 48 anos, morador do Bairro Santo Antônio recebeu voz de prisão, sendo ele conduzido a delegacia da Polícia Civil de plantão. O mesmo confessou a prática do furto e apontou o local onde teria deixado a motocicleta do policial.

O delegado de plantão DPC Luiz Antônio, lavrou o auto de prisão em flagrante, por crime de furto qualificado (artigo 155), e determinou a condução do flagranteado para o sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. A arma e a moto foram devolvidas.

Roberto Brito, já tinha duas passagens pela Cadeia Pública, pelo mesmo crime. O mesmo foi preso duas vezes, por furtar carnes do tipo picanha do supermercado cidade e saiu em audiências de custódia e agora mais uma vez só que desta vez por furto de uma pistola e uma moto. Fim da Linha