Um homem de 42 anos foi preso nesta quinta-feira (17), por meio de mandado de prisão preventiva durante uma operação denominada "Polímata" deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal.
O homem preso é investigado por furto mediante fraude e foi detido no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Com ele, foram encontrados cartões de crédito em nome de terceiros, documentos de identidade falsificados, substâncias entorpecentes, anabolizantes e diversos produtos de luxo.
As investigações indicam que o homem praticou o delito em uma lotérica no bairro Petrópolis, contando com a colaboração de uma funcionária do estabelecimento. Juntos, eles simularam operações financeiras que resultaram em um montante de 13 mil e 500 reais, valor que foi depositado na conta da companheira do suspeito. No entanto, nenhum pagamento foi efetuado à lotérica, que percebeu a fraude através de uma auditoria interna.
Devido ao histórico criminal extenso, o homem que já teve passagens anteriores por crimes como violência doméstica, receptação, estelionato e furto a caixa eletrônico, recebeu o apelido de “polímata”. Além disso, ele havia sido preso anteriormente pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) por porte ilegal de arma de fogo, e também foi alvo da Operação "Clone", contra estelionatos cometidos através da clonagem de cartões.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Portal Tropical