POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA GARÇOM POR LESÃO CORPORAL EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
Uma ação de diligência da equipe de policiais civis da delegacia de polícia de Assú, realizaram no final da manhã de sexta-feira 25 de Agosto de 2023, um cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem de 44 anos identificado como Joel Cirilo da Silva, pelo crime de lesão corporal.

Segundo informações que foi apurada pelo ASSÚ NOTÍCIA, Joel Cirilo, estava no bairro Dom Elizeu, nas proximidades da rua Dr. Ernesto da Fonseca, quando foi visto por um cidadão que denunciou para à polícia civil, que foi ao local e deu cumprimento ao mandado de prisão deferido pelo juiz de direito, Dr. Marivaldo Dantas de Araújo, da 3ª vara criminal da comarca de Assú.
Segundo os autos, Joel Cirilo, estaria envolvido em um fato de lesão corporal registrado contra a pessoa de Gerôncio José de Souza, que era borracheiro.  Gerôncio, foi vítima de agressões no dia 08 de Julho de 2018 em um bar localizado no bairro Frutilândia, e denominado na época como 'Vilmas Bar'. Na época das agressões, à vítima passou por graves complicações de saúde e alguns procedimentos cirúrgicos. O caso passou à ser investigado pela polícia civil da cidade. O suspeito preso, nega envolvimento no delito.

Anos após sofre complicações evoluídas pelas agressões, a vítima morreu no inicio da noite de segunda-feira 26 de Junho de 2023, em casa, na cidade de Assú, a pessoa de Gerôncio José de Souza, que tinha 49 anos, muito conhecido na cidade. Ele era borracheiro e tinha seu estabelecimento no bairro Vertentes, as margens da RN-016 próximo ao colégio CEPA.

A época do fato, o caso foi investigado pelo ex-delegado Dr. Cidorgeton Pinheiro Tony, que iniciou o inquérito investigativo.

O CASO:
O relógio já marcava por 18h30 da noite de domingo, 08 de Julho de 2018, quando "Gerôncio da Borracharia" se deslocou até um bar nas imediações do seu estabelecimento, para tomar uma cerveja. Poucos minutos depois, houve uma confusão com ele, o qual a parente da vítima não soube informar como aconteceu. Gerôncio, foi agredido com socos e teve a cabeça batida por várias vezes em um dos pilares do bar, o que causou ferimento e sangramento no borracheiro. "Pegaram a cabeça dele e bateram forte no pilar do bar. Afofaram a cabeça dele" Relatou a parente da vítima.

Depois da agressões, a vítima foi socorrida por algumas testemunhas para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, onde deu entrada quase por volta das 19hs da mesma noite. Ele recebeu o atendimento médico e foi verificado piora em seu grau de saúde, havendo a necessidade de urgência de transferir ele para o Tarcísio Maia, numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. A parente dele revelou que os médicos do SAMU intubaram o mesmo e relataram que a situação era bastante grave e haveria que correr contra o tempo para salvar a vida do mesmo.

Por volta das 09hs do dia 09 de Julho, a vítima e acompanhante chegaram no Hospital Tarcísio Maia, onde ele recebeu todos os cuidados médicos e foi avaliado por profissionais da área. 

A vítima passou por um procedimento cirúrgico na cabeça, em que tirou um pedaço do cranio e tentar reativar sua saúde. O procedimento cirúrgico era de grande risco e foi realizado pela equipe médica do hospital. Desde que deu entrada no Hospital, a vítima estava intubada em um dos leitos da UTI da unidade hospitalar, respirando por aparelhos, comendo pelo nariz através de sonda e fazendo necessidades também através de sonda.

Gerôncio, tem cortes ponteados abaixo do olho, boca em umas das orelhas. As marcas sinalizam que a vítima teria sido brutalmente agredida e não caído, como é relatado por outras pessoas que são apontadas como suspeitas de agredirem a vítima.

O borracheiro estava em coma e recebeu alta da UTI no dia 31 de Julho, e foi levado para uma outra sala isolada. Lá ele continua recebendo os cuidados médicos, o qual pretende retirar a vítima daquela situação, cujo é complicada.

"Só Jesus na causa. A situação dele é muito complicada. Temos que orar para que Deus tire ele dessa situação. Ele estava muito inchado e agora tá secando. Não fala nada, não diz nada". Relatou a parente de Gerôncio.

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA:
Conversamos com o delegado da polícia civil do município, Dr. Tony, principal responsável por investigar o caso. Ele revelou exclusivamente para nossa reportagem que já identificou as pessoas envolvidas na situação, e também teria ouvido algumas testemunhas que relataram informações fortes para a elucidação do caso. "Conseguimos ouvir algumas pessoas, que já passaram muitas informações.." Revelou o delegado.

O delegado ainda não detalhou como irá tratar o caso, porém pode ser taxado como tentativa de homicídio qualificada, quando os agressores não deram chance de defesa a vítima e desta forma, a pena para o crime aumenta ainda mais.
Nomes dos suspeitos já foram repassadas para a polícia, que avança nas investigações para elucidar o caso em que o borracheiro encontra-se internado em situação grave.