Policiais civis da 48ª Delegacia de Polícia de Serra Negra do Norte (48ª DP) deram cumprimento, nesta quarta-feira (04), a um mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente, de 17 anos, suspeito de ter praticado ato infracional análogo ao crime de homicídio, no município de Serra Negra do Norte.
O ato infracional ocorreu na noite de 17/09/2023, nos fundos da igreja matriz da cidade, assustando os fiéis que assistiam à missa no momento do ocorrido. A vítima foi João Victor de Medeiros Fernandes, de 19 anos, que ainda no local apontou o adolescente como autor dos disparos de arma de fogo. Diante das informações e das diligências realizadas, foi decretada a internação provisória do adolescente. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje. O adolescente negou qualquer participação no fato e foi transferido para o CASEP/Caicó, onde ficará à disposição da Justiça.
Ainda foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar em imóveis onde o adolescente residia, contudo, a arma utilizada na prática do ato infracional não foi encontrada.
O CASO
Um jovem estava nas proximidades do pátio da Igreja Matriz de Serra Negra do Norte, na região Seridó do Rio Grande do norte, quando criminosos o surpreenderam com disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, socorrida para o Hospital Regional de Caicó, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso aconteceu na noite de domingo, do dia 17 de setembro de 2023, por volta das 19h30. Os tiros atingiram um jovem que usava tornozeleira eletrônica, identificado como João Victor de Medeiros Fernandes, de 19 anos.
Os sons dos disparos foram ouvidos dentro da igreja e registrado no vídeo da transmissão da missa. Após escutar os disparos, o padre pede que os fiéis se acalmem e que as portas laterais do templo sejam fechadas.
"Sentem-se com calma, fechem só as portas da lateral, tenham paciência, se acalmem", recomendou o religioso. Icem Caraubas