Um advogado de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (6) suspeito de participação em uma organização criminosa. De acordo com a investigação, ele usava das prerrogativas de sua função para facilitar a comunicação entre presos em penitenciárias do Rio Grande do Norte.
Foragido da Justiça, ele teve seu mandado de prisão cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (Decap/Polinter), no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. Ele já havia sido preso na operação “Carteiras 2”, deflagrada pelo Ministério Público estadual em 2022.
Segundo o que foi apurado pela investigação, o suspeito usava das prerrogativas enquanto advogado para evitar a fiscalização penitenciária. Dessa forma, promovia a comunicação entre presos que seriam chefes da organização criminosa para qual ele trabalhava.
A prisão do advogado aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal, do Tribunal de Justiça do RN. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. G1RN