Agentes da 20ª Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, cumpriram um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (31) contra um um homem de 41 anos, investigado pelo crime de estupro cometido em 2008 na zona rural de Macaíba.
O crime ocorreu há 15 anos, quando o suspeito, agrediu e violentou um homem na zona rural da cidade, além de roubar a bicicleta da vítima. Após o ato criminoso, o agressor fugiu e permaneceu foragido.
Após uma extensa investigação, as autoridades conseguiram localizar o paradeiro do suspeito na cidade de Santos, estado de São Paulo. Ele foi preso enquanto trabalhava como faxineiro em um condomínio na cidade paulista. A ação policial contou com o apoio do 3º Distrito Policial de Santos e faz parte de uma operação intitulada "Operação Espectros."
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Macaíba, onde aguardará o desenrolar do processo judicial. Caso seja condenado, ele poderá enfrentar pena de reclusão, de acordo com a gravidade do crime cometido. A polícia continua a investigar o caso para reunir evidências adicionais e garantir que o suspeito responda por seus atos perante a justiça. Portal Tropical