Um momento escolhido para lazer e se divertir terminou em uma grande tragédia, dois jovens morreram afogados na tarde deste domingo (19), em um açude São Gonçalo, localizado na propriedade “Zé Tubiba”, na zona rural de São Francisco do Oeste, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Os jovens identificados apenas como Luiz Henrique e Heliton, estavam se divertindo no açude do Assentamento “São Gonçalo”, com outras pessoas, tinha acabado de jogar sinuca e decidiram entrar no açude com uma boia. Quando estava próximo ao porão, uma das vítimas que não sabia nadar acabou se soltando da boia e se afogou, neste momento, o outro jovem ao tentar resgatar o amigo, também acabou se afogando.
O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado, porém, os corpos das vítimas foram localizados e resgatados para as margens do açude antes que a equipe chegasse. Moradores e pescadores iniciaram as buscas pelos dois jovens e por volta das 16h35, conseguiram resgatar os corpos dos jovens.
De acordo com relatos de populares ao portal Icém Caraúbas, quando os pescadores localizaram os jovens, eles estavam abraçados nas profundidades do açude, presos em uma cerca de arame farpado.
A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada da equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que realizou os procedimentos as margens do açude onde os corpos estavam e em seguida, foram removidos para exames de necropsia na sede do órgão em Pau dos Ferros. Icem Caraúbas