Da redação - Assú Notícia: A equipe da 20ª DP (Macaíba) realizou a análise e a avaliação de todas as ações executadas no ano de 2023, objetivando com isso a programação e melhor planejamento para os trabalhos a serem realizados no ano próximo vindouro.
Neste pórtico, não obstante os problemas enfrentados pela unidade, bem como por toda a Polícia Civil, os esforços foram muitos e refletiram em resultados dignos dos mais valorosos e positivos adjetivos.
Por mais um ano, repetindo as atuações que vêm se perpetuando desde 2019, a Delegacia de Macaíba, hoje 20ª DP, conseguiu alcançar índices exemplares, tanto na redução dos crimes graves (como roubos, homicídios e outros), como também no número de prisões, apreensões de armas de fogo e execução de operações.
Em números, a 20ª DP foi a unidade da Polícia Civil que mais prendeu no ano de 2023, bem como a que mais apreendeu armas de fogo. Vejamos:
- 131 prisões;
- 46 armas de fogo apreendidas;
Cumpre ainda destacar outras apreensões relevantes, como:
- Explosivos artesanais;
- Granadas;
- Coletes balísticos apreendidos;
- Veículos roubados e furtados que foram recuperados;
- Munições dos mais diversos calibres apreenbidas;
- Grandes quantidades de drogas;
- Cigarros contrabandeados avaliados em cifras milionárias.
Esses números foram obtidos dentro das exitosas diversas fases das OPERAÇÕES:
- PARABELLUM;
- ESPECTROS (com prisões no Ceará, São Paulo, Pará e Goiás);
- SETH;
- DOUBLE TAP;
- CÂNCER MALIGNO;
- JOGOS MORTAIS;
- E Outras importantes ações.
Portanto, faz-se a necessária comunicação dos dados obtidos, com ratificação dos números no documento em anexo, registrando-se ainda o compromisso de otimizar todos os pontos positivos alcançados, superando obstáculos, corrigindo erros e aprumando o rumo para que se busque, cada dia, uma Polícia Civil ainda mais forte e legítima perante a sociedade potiguar.