A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta feira 15 de dezembro, em Mossoró, no RN, um homem considerado foragido da justiça do estado da Paraíba.
José Rosa dos Santos Filho, o “Bolão” de 27 anos, natural de Catolé do Rocha/PB, foi preso durante uma abordagem da VTR 12-12 comandada pelo cabo Luzemberg na Comunidade do Pirrichil.
A equipe de Rádio Patrulha realizava patrulhamento na região quando avistou o suspeito na Rua General Pericles e resolveu abordá-lo. Ao consultar a documentação, junto ao COPOM, foi constatada a existência de uma pendência judicial.
“Bolão” como é mais conhecido tem condenação de 3 anos, 6 meses e 7 dias, por crime de furto (artigo 155) na cidade de Catolé do Rocha e estava gozando do benefício de cumprir a pena em regime simiaberto monitorado eletronicamente.
Devido descumprir as regras do sistema de monitoramento a justiça daquele estado expediu o mandado de prisão determinando seu retorno imediato ao sistema prisional. Algumas buscas foram realizadas pela Polícia Penal em Brejo do Cruz, onde o mesmo morava, mas sem êxito.
Foragido desde outubro de 2021, José Rosa dos Santos, só agora foi capturado e em outro estado. Após ser preso o foragido foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e em seguida encaminhado ao sistema prisional em Mossoró e deverá saer recambiado para Catolé do Rocha nas próximas horas. Fim da Linha