A Polícia Militar, através do 2º Batalhão, prendeu nesta sexta feira 15 de dezembro de 2023, um homem que estava com mandado de prisão em aberto na Comarca de Mossoró por crime contra o patrimônio (Furto art. 155) e Falsa identidade (artigo 307)
Alessandro Gomes Rocha, 41 anos, foi preso na Rua Cásper Branner no Bairro Santo Antônio, durante uma abordagem da FT.
O mesmo foi visto pelos policiais, que realizavam patrulhamento naquela região, saindo da lateral de uma casa abandonada que é “popularmente” conhecida como local de tráfico de drogas.
Desconfiados os PMs resolveram abordar o suspeito e ao consultar via COPOM foi identificado que contra ele existia um mandado de prisão em aberto.
Diante da situação flagrancial, o mesmo foi conduzido a presença da autoridade policial competente na delegacia de plantão da Polícia Judiciária. Alessandro estava foragido desde novembro desse ano, quando foi expedido o mandado de prisão.
Ele foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão por crime de latrocínio (artigo 157, § 3º) e estava no regime domiciliar. A juíza da Vara de Execução Penal da Comarca de Mossoró, revogou a prisão domiciliar e determinou seu imediato retorno ao sistema prisional.
Síntese da Decisão: REVOGO a decisão que concedeu a prisão domiciliar e DECRETO a regressão provisória do regime carcerário imposto a ALESSANDRO GOMES ROCHA, o qual deverá, em caráter provisório, regredir ao regime fechado. Determino a imediata expedição de MANDADO DE PRISÃO com validade até 18/09/2035. Fim da Linha