Da redação - Assú Notícia: Foi realizada uma reunião com o conselho tutelar, polícia militar e pais de adolescentes que conduziam motocicletas durante à madrugada e praticavam atos de badernas nas ruas da cidade.
A reunião aconteceu, após provocação da sociedade que através das redes sociais, cobravam providência para evitar os atos baderneiros pela madrugada, nas ruas da cidade, tirando o sossego e paz das pessoas.
O sub Tárcio Fernandes, comandante do destacamento local, participou da reunião e foi enfático em dizer que, caso seja flagrado, os pais serão penalizados pela imprudência dos menores conduzindo transportes. Sub Tárcio ainda frisou que, será coibido a pratica de ano sport, cano arrombado, e menores conduzindo motocicletas ou carros na cidade. Se o registro de flagrante for feito, os pais serão conduzidos à delegacia de Campo Grande ou Patu.
O conselho tutelar, também realizou o dialogo com os pais, para deixarem claro que não se podem conduzir veículos.
Os pais, disseram durante à reunião que não sabiam das leis, e por desconhecimento da informação, liberavam os transportes para os filhos, mas que a partir de então, não irão mais liberar os veículos.
'Inclusive, os pais que frequentaram a reunião, prometeram não entregar mais as motocicletas aos filhos, pois não tinham conhecimento das leis'. Frisou o comandante.
A polícia militar, ainda disse que foi passado orientação, e ficou bem claro sobre as penalidades que os pais podem sofrer mediante à justiça.
'Rondas e operações continuaram na cidade de Paraú, para coibir a prática de menores ao volante, cano sport, cano arrombado, e os responsáveis pelo adolescente responderão criminalmente'. Finalizou o Sub Tárcio, que participou da reunião com o Sargento Filho e os conselheiros da cidade.