ADVOGADA POTIGUAR MORTA NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO É HOMENAGEADA PELO CONSELHO PLENO DA OAB

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) iniciou sua primeira reunião do ano de 2024, nesta segunda-feira (26), com um minuto de silêncio em memória da advogada potiguar, Brenda dos Santos Oliveira e do advogado Jefferson Luis Kravchychyn.

A jovem advogada Brenda dos Santos teve sua promissora carreira interrompida de forma brutal, aos 26 anos. Vítima de um assassinato, em pleno exercício da profissão no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte, no dia 30 de janeiro deste ano. Ela era reconhecida não apenas pela competência profissional, mas também pelo engajamento em causas sociais e pela disposição em lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.

Kravchychyn, ex-presidente da Seccional de Santa Catarina e pai da conselheira federal Gisele Kravchychyn, faleceu em 15 de janeiro, aos 69 anos, deixando um legado de dedicação e comprometimento com a advocacia e com a justiça. Sua passagem pela presidência da seccional catarinense e pelo Conselho Federal como conselheiro por dois mandatos foi marcada por uma gestão exemplar, pautada pela defesa incansável das prerrogativas dos advogados e pelo fortalecimento da instituição como guardiã dos direitos fundamentais.

“A morte de Jefferson Luis Kravchychyn e o brutal assassinato de Brenda dos Santos Oliveira representam perdas irreparáveis para a comunidade jurídica brasileira. Suas trajetórias inspiradoras e seu compromisso com os valores éticos e morais que norteiam a advocacia deixam um legado que continuará a reverberar por muitos anos”, destacou Beto Simonetti, presidente nacional da OAB. Ponta Negra News