Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que um homem tentou matar dois cachorros a facadas no último fim de semana, em Currais Novos, na região Seridó potiguar. Um dos animais ficou ferido.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado e indiciado pelo crime de maus-tratos, com pena de até 5 anos de prisão. O animal passa bem.
O delegado Paulo Ferreira, responsável pela investigação, afirmou que o caso aconteceu em uma empresa de gesso, localizada na cidade, no último sábado (23).
Com o início das investigações, o homem foi identificado e chamado à delegacia, onde prestou depoimento e confessou o crime. Apesar de liberado, após o depoimento, o homem foi indiciado por maus-tratos.
"Como justificativa para o ato, ele alegou que momentos antes os animais teriam avançado contra uma familiar dele. Essa situação não foi averiguada ainda, mas foi a tese de justificativa dele", disse o delegado.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem se aproxima do portão do estabelecimento, saca uma faca e tenta atingir os animais. Embora os animais não sejam mostrados no vídeo, é possível ver as sobras deles.
Segundo os proprietários do estabelecimento, um dos animais foi atingido no céu da boca, mas teve o sangue estancado, foi socorrido e passa bem. O animal, que não tem nome, tem cerca de 4 anos. g1rn