A Prefeitura de Mossoró lançou nesta quarta-feira (6) a programação do Mossoró Cidade Junina 2024, o São João mais cultural do Brasil, que vai de 1º a 29 de junho. O evento de lançamento aconteceu no Hotel Thermas e contou com a presença de diversas autoridades locais, imprensa e público em geral. Entre as atrações que irão fazer parte da programação deste ano, foram anunciados nomes como Gusttavo Lima, Alok, Luan Santana, Jorge e Mateus, Murilo Huff, Léo Santana, entre outros.
O lançamento contou com a participação das quadrilhas juninas Lume da Fogueira, Luar de Prata e Sonho do Sertão, da Banda Forró dos 3, Gigantes do Arrocha, Jackson Menezes e Luan Estilizado, além de artistas locais encenando trechos do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", uma das principais atrações do MCJ.
"Nós ampliamos a programação. Atendemos aos pedidos da parte comercial, de instituições comerciais e empresariais para ampliar a quantidade de dias, ampliar a programação, para trazer mais artistas locais. E assim fizemos. Desde o Pingo com três grandes atrações nacionais até o Boca da Noite, passando pelo Polo Estação das Artes. São grandes atrações. Podemos dizer que são as maiores atrações da atualidade, a nível de Brasil, em todos os ritmos, estarão presentes no Mossoró Cidade Junina, sem perder o forró raiz, sem perder a tradicionalidade", destacou o prefeito Allyson Bezerra.
Também foi apresentado o conceito da nova marca do Mossoró Cidade Junina para este ano: “Todo mundo vai se encontrar”, que reforça uma das principais características do São João de Mossoró, a oportunidade de as pessoas estarem juntas e se confraternizando nos diferentes polos do evento. O conceito norteia a identidade visual do MCJ, que se destaca pelos traços de modernidade e cores fortes.
“Estamos lançando a maior edição da história do Mossoró da Cidade Junina, o São João mais cultural do Brasil, com grandes atrações, iniciando no dia 1º de junho, com o Pingo da Mei Dia. A programação continua no Polo Cidadela, Polo Arraiá do Povo, Igreja São João, Chuva de Bala, e na Estação das Artes, onde não podem faltar grandes atrações que irão abrilhantar todo o sucesso do evento”, pontuou o secretário municipal interino da Cultura, Kadson Eduardo.
Antes do anúncio das atrações, o público presente acompanhou apresentações realizadas por artistas locais, com música, quadrilhas e teatro. “O MCJ, para mim, é um dos momentos mais importantes da minha vida. O meu hobby é estar dançando quadrilha. O MCJ é onde eu sempre quero estar”, afirmou Kauê Gabriel, membro da quadrilha Sonho do Sertão.
“Passou o carnaval, a gente já fica ansioso para que chegue o Mossoró Cidade Junina, que movimenta muito a cidade, e pra gente, que é artista, nem se fala. Vivemos esse momento junino de Mossoró contando mais uma vez a história do Chuva de Bala”, destacou o ator Carlos José, que interpreta Padre Mota no espetáculo que resgata a resistência do povo de Mossoró ao bando de Lampião.
Turistas de Recife, Maria do Carmo e Zereide Melo também acompanharam o lançamento e gostaram do que viram. “Estou achando ótimo. Estava até conversando com os amigos, que não é nem São João e já está animado assim, imagina no São João. Dá vontade de vir, com certeza, de dançar um forró”, relatou Maria do Carmo. “É uma maravilha vir de longe e encontrar uma festa dessa, tão bacana aqui em Mossoró. Eu amei a cidade, achei muito organizada”, complementou Zereide Melo.
A inclusão foi um dos destaques do Mossoró Cidade Junina 2023 e também terá espaço garantido na edição deste ano do São João mais cultural do Brasil. “É muito importante o trabalho que a Prefeitura vem realizando em relação à inclusão, aos espaços inclusivos no MCJ. Só sabe realmente quem precisa daquele espaço, com segurança, com todo o aparato”, afirmou Cláudia Medeiros, presidente do Fórum das Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região.
Atrações
Do Pingo da Mei Dia ao Boca da Noite, todo mundo vai se encontrar no Mossoró Cidade Junina 2024. A abertura do São João mais cultural do Brasil, às 12h do dia 1º de junho, contará com três atrações nacionais: Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon e Bell Marques, além de artistas locais que irão animar ainda mais o melhor e maior bloco junino do país.
“Os artistas locais são a nossa grande atração e estarão presentes em todos os polos, abrilhantando, fazendo grandes shows, atraindo o público nesse evento que é voltado para o povo, onde o povo é valorizado, é respeitado”, destacou o secretário Kadson Eduardo.
No Polo Arraiá do Povo, estarão presentes as seguintes atrações: Circuito Musical, Bartô Galeno, Tropykalia, Waldonys, Lairton, Chambinho do Acordeon, Amazan, Vicente Nery, Junior Vianna, Brasas do Forró, Lagosta Bronzeada, Ferro na Boneca e Nonato Beto.
Na Estação das Artes Elizeu Ventania, principal polo do Mossoró Cidade Junina, subirão ao palco nomes como Alok, Gusttavo Lima, Luan Santana, Jorge e Mateus, Murilo Huff, Nattan, Wesley Safadão, Mari Fernandez, Gustavo Mioto, Bruno & Marrone, entre outros. Portal Tropical
Confira a programação, que contará também com artistas locais abrilhantando as noites de shows:
6 de junho – Nattan, Raí, Luan Estilizado e Zezo (À Vontade) e Flávio José
7 de junho – Wesley Safadão, Dorgival Dantas e Bonde do Brasil
8 de junho – Henry Freitas, Jonas Esticado, e Mano Walter
13 de junho – Limão com Mel, Calcinha Preta e Taty Girl
14 de junho – Raynel Guedes, Felipe Amorim e Xand Avião
15 de junho – Eric Land e Murilo Huff
19 de junho – Gusttavo Lima e Vitor Fernandes
20 de junho – Jorge e Mateus, Ávine Vinny e Rey Vaqueiro
21 de junho – Bruno & Marrone, Simone Mendes e Raphaela Santos
22 de junho – Leonardo, Zé Cantor e Michele Andrade
27 de junho – Luan Santana, Seu Desejo e Mari Fernandez
28 de junho – Gustavo Mioto, Alok e Núzio Medeiros.