Dois presos fugiram nesta terça-feira (30) da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, que fica no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
De acordo com a pasta, as forças de segurança foram mobilizadas para recapturar os detentos, mas até a atualização mais recente desta reportagem eles seguiam foragidos.
A Seap informou ainda que os fugitivos são dois internos "qualificados para serviços", como são chamados os "presos de confiança".
Segundo o secretário de Administração Penitenciária (Seap), Helton Edi Xavir, os dois estavam trabalhando em uma obra no presídio atualmente.
"Esses detentos são trabalhadores há mais de dois anos. Não tinham o mesmo tratamento dos presos convencionais, haja vista que ajudavam na manutenção da unidade, nos serviços elétricos há mais de dois anos. A gente fica até surpreso com essa fuga", disse.
A Secretaria comunicou também que iniciou a apuração das circunstâncias da fuga, mas não informou como a fuga ocorreu e nem o horário. O secretário Helton Edi Xavier disse ainda não saber se a guarita que fica próxima de onde os presos fugiram tinha algum policial penal. G1RN