A Polícia Civil informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um jovem, de 20 anos. Segundo a própria polícia, ele é o autor do assassinato da tia, a enfermeira Soraia Pereira Sátiro , de 66 anos, em uma residência localizada no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal. De acordo com a instituição, o crime aconteceu na última sexta-feira (12) e a prisão foi realizada na tarde desta quarta-feira (17), no bairro Vila Nova Manchester, zona Leste de São Paulo.
Logo após o crime, o suspeito subtraiu o veículo, celulares, joias, cartões de crédito, dinheiro e objetos que entregaram à vítima. Ele foi localizado após um trabalho integrado entre a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/PCRN) e o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/PCSP).
O carro roubado de Soraia foi encontrado na manhã desta quarta-feira (17), em Parnamirim. De acordo com informações de populares, que não quiseram se identificar na reportagem da TV Tropical, o veículo foi deixado na rua Rio Amazonas na última segunda-feira (15).
Também em entrevista à TV Tropical, o advogado Arquelaws Sátiro, que é sobrinho da enfermeira, já havia dito que a Polícia Civil sabia quem tinha homicídio e a motivação do assassinato. Ao confirmar a prisão, a instituição aponta que mais detalhes serão informados em breve. Portal Tropical