COMPANHEIRO É PRESO EM PATU DOIS DIAS APÓS MORTE DA GUARDA CIVIL

Pedro Alves, popularmente conhecido como “Pedão”, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (16) pela Vara Única da Comarca de Patu. O homem se apresentou à 7ª Delegacia Regional de Patu (7ª DR) com a presença de seu advogado, dois dias após matar sua companheira, a agente da Guarda Civil Municipal de Patu, Paloma Ferreira Gomes, a facadas, na noite do domingo (14), na Zona Rural do município. Paloma completaria 25 anos na segunda-feira (15).

Segundo o delegado Paulo Cesário, que acompanha as investigações, não há dúvidas quanto a autoria do crime. “Pedão” foi ouvido na delegacia e, consequentemente, o mandado de prisão foi cumprido.

Ainda de acordo com o delegado, Pedro Alves confessou o crime e disse que o casal vinha passando por problemas conjugais. “Ele alegou que a relação do casal já não vinha tão bacana desde que ela entrou para a Guarda Municipal, que ela teria mudado de comportamento e que a partir daí o casal passou a ter uma série de discussões”, explicou o delegado.

No depoimento, o homem afirmou também que, durante a discussão, a vítima chegou a pegar uma faca. O casal teria entrado em luta corporal e, durante a ação, ele acabou atingindo Paloma.

Agora, a Polícia Civil deverá realizar mais algumas oitivas para então concluir o caso. Ponta Negra