A Polícia Civil deflagrou, nessa terça-feira (30), mais uma fase da "Operação Liberdade" em Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte, com o objetivo de fechar um ponto de venda de drogas, conhecido como "boca de fumo". Durante a ação, no distrito de Cabaceiras, um homem e uma mulher foram presos em flagrantes pela prática do crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com as investigações, uma mulher é esposa de um homem condenado por tráfico de drogas, presa em novembro do ano passado pelos mesmos crimes. Após a prisão dele, seu pai e sua esposa assumiram o comércio ilegal de drogas na localidade.
Durante a operação, foram apreendidos com os suspeitos papéisotes de cocaína, pequenos comprimidos de maconha, uma balança de precisão, notas de tráfico, um celular e a quantia de R$ 1.165,00. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Tibau do Sul para os procedimentos policiais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Esta ação marca a 22ª fase da “Operação Liberdade”, que já resultou na prisão de 34 pessoas na cidade. A operação visa libertar a população de pontos de distribuição de drogas, combater facções criminosas, homicídios e posse ilegal de armas de fogo, entre outros crimes relacionados. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.