VAQUEIRO MORRE APÓS TER MAL SÚBITO DURANTE COMPETIÇÃO EM VAQUEJADA NO INTERIOR DO RN

O vaqueiro Hélio Pignataro Neto, mais conhecido como Hélio Show, morreu após sofrer um mal súbito na noite desta quinta-feira (11) em uma vaquejada na cidade de Currais Novos, na Região Seridó do Rio Grande do Norte. Ele tinha 44 anos de idade.

Hélio Show competia em uma categoria conhecida como X1 - quando há uma disputa direta contra outro vaqueiro - na vaquejada que acontecia no Parque Sílvio Bezerra de Melo. Ele tinha acabado de derrubar um boi na disputa quando passou mal.

No próprio evento, logo ao notar o mal súbito, o locutor pediu atendimento médico ao vaqueiro, que chegou a ser levado para o Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, mas não resistiu.

O vaquejada foi interrompida e o locutor comunicou aos presentes sobre o falecimento de Hélio Show ainda no local. Segundo o locutor, Hélio sofreu uma parada cardíaca.

Em nota, o Parque de Vaquejada Sílvio Bezerra de Melo, de Currais Novos, comunicou luto "pela perda desse grande vaqueiro que nos deixou enquanto vivia sua paixão pela vaquejada".

"Hélio Show sempre será lembrado por sua habilidade, dedicação e amor pelo esporte. Que sua memória permaneça viva entre todos nós", completou a nota.
O corpo de Hélio Show foi levado para o cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, na Grande Natal. Ele vai ser velado às 10h, com missa prevista para 17h e enterro para 18h. G1RN