HOMEM TEM MÃO DECEPADA APÓS ARMA EXPLODIR DURANTE CONFUSÃO NA ZONA RURAL; SUSPEITO FOI PRESO

Um homem teve a mão decepada, após uma arma caseira disparar durante uma confusão, na noite deste domingo 18 de agosto de 2024, na Comunidade de Jucuri, zona rural de Mossoró. De acordo com polícia militar, Esau Fernandes de Andrade de 30 anos, estava atirando em via pública e o vizinho, que tem um filho autista, foi reclamar.

Houve uma confusão, com luta corporal, ocasião em que a arma disparou, ferindo os dois. Um dos feridos, que seria o reclamante teve a mão decepada pelo tiro. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde passou por um procedimento cirúrgico.

Já o suspeito de estar atirando, foi levado para o hospital com pequeno ferimento e, em seguida, conduzido à delegacia de plantão, para prestar esclarecimento. O mesmo foi autuado, inicialmente, pelos crimes de lesão corporal de natureza grave e por estar atirando em via pública.

Após os procedimentos de lavratura do auto de prisão em flagrante, Esau Fernandes foi encaminhado ao sistema prisional, onde passou por audiência de custódia. A justiça concedeu a sua liberdade provisória.

Decisão da justiça

Por tais considerações, HOMOLOGO o auto de prisão em flagrante lavrado em desfavor de ESAU FERNANDES DE ANDRADE e concedo sua a liberdade provisória, sem fiança, nos termos do art. 310, III do CPP, cumulada com as medidas cautelares acima descritas, previstas nos incisos I, III e IV, do art. 319, do CPP, devendo, antes da soltura, ser lhe dado ciência e concordância acerca da medida cautelar diversa da prisão que lhe foi imposta. Fim da Linha