A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na manhã desta quarta-feira 28 de agosto de 2024, o irmão do prefeito Francisco Damião de Oliveira, conhecido por Marcelo, de 38 anos, assassinado a tiros, juntamente com o pai dele, Sandi Alves de Oliveira, e outras 9 pessoas, incluindo três policiais militares e apreendeu um arsenal no município de João Dias.
Eles seriam seguranças da família. De acordo com informações do delegado Alex Wagner da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) os presos estavam em dois carros de grande porte, e que foram abordados na zona rural do município.
Com o grupo, foram apreendidas diversas armas e munições de grosso calibre, tais como um fuzil 5.56, três espingardas calibrosas, uma espingarda .44, pistolas, e revólveres, sendo 13 armas de fogo ao todo.
Os presos foram autuados pelos crimes de constituição de milícia privada e porte legal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de uso restrito. Eles passarão por audiência de custódia, para que a justiça decida se irão responder em liberdade ou se permanecerão presos. Fim da Linha