Da redação - Assú Notícia: Na tarde de sábado, 24 de agosto de 2024, policiais militares da Força Tática do 10º Batalhão de Assú realizavam um patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Parati 2000 quando se depararam com dois homens em uma moto, cujas atitudes levantaram suspeitas. Ao tentarem realizar a abordagem, os dois indivíduos fugiram, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro.
O condutor da moto, que até o momento não foi identificado, era um mototaxista. Durante a fuga, Pedro Henrique da Silva, conhecido por ter processos na justiça, entrou na casa de uma senhora para tentar se esconder dos policiais, enquanto o mototaxista conseguiu escapar.
A polícia seguiu Pedro Henrique, que acabou pulando o muro da residência e invadindo uma casa vizinha onde estavam algumas crianças. Segundo informações, ele ameaçou matar as crianças caso elas denunciassem sua presença. Após buscas no imóvel, o suspeito foi localizado e se rendeu aos policiais.
Dentro da casa, os policiais encontraram dinheiro fracionado, munições e drogas, levando à prisão em flagrante de Pedro Henrique, que foi conduzido à delegacia de plantão em Mossoró.
O mototaxista conseguiu fugir e, segundo informações, pode ter levado a arma que estava com Pedro Henrique. Há indícios de que a dupla planejava cometer um homicídio na cidade, mas a polícia ainda não sabe quem seria o alvo. O mototaxista é suspeito de ser da cidade de Patu, e guarnições da região continuam as buscas para tentar localizá-lo.