Pelo menos dois potiguares estavam a bordo do navio de carga que naufragou na noite de domingo 15 próximo à Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, em Pernambuco. A tripulação era composta por nove pessoas, e as primeiras informações divulgadas pela Marinha do Brasil indicam que quatro pessoas foram resgatadas com vida, enquanto cinco continuam desaparecidas.
Conforme o G1 RN, os potiguares a bordo eram Edriano Gomes de Miranda, de 48 anos, comandante da embarcação, e Antônio Rafael Bezerra, de 64 anos, cozinheiro.
Na segunda-feira 16, a Marinha do Brasil divulgou um boletim informando que os quatro tripulantes resgatados estavam em bom estado de saúde, mas não revelou suas identidades.
Edriano Gomes de Miranda é natural de Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, e era o comandante do navio que partiu de Recife com destino a Fernando de Noronha. Antônio Rafael Bezerra, natural de Ceará-Mirim, na Grande Natal, trabalhava como cozinheiro da embarcação há pelo menos três anos.
O acidente
Um navio de carga, que seguia rumo a Fernando de Noronha, naufragou na noite deste domingo 15 a aproximadamente 15 quilômetros da Praia Ponta de Pedras, no município de Goiana, em Pernambuco. Cinco tripulantes estão desaparecidos.
A embarcação “Concórdia” tinha nove tripulantes a bordo. Segundo informações da Marinha do Brasil, quatro deles foram resgatados com vida e estão em bom estado de saúde.
As buscas na área estão sendo conduzidas pelo Navio-Patrulha “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, com apoio de uma aeronave H36 da Força Aérea Brasileira (FAB). AgoraRN