Uma passageira brasileira de 31 anos foi presa por tráfico internacional de drogas, no Aeroporto de Natal, após ser flagrada com cocaína diluída em embalagens de produtos cosméticos.
Segundo a Polícia Federal, a prisão foi realizada no dia 25 de setembro de 2024, porém a detenção só foi divulgada nesta quarta-feira (2).
A mulher estava com 25 embalagens de cosméticos que pesaram 12,2 kg. A droga seguiria para Lisboa, em Portugal.
De acordo com a PF, a prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina. A bagagem da passageira que mora em Porto, Portugal, causou suspeita quando passava pelos procedimentos de segurança do aeroporto.
"Os policiais realizaram testes químicos preliminares com as amostras da substância encontrada diluída nos produtos de beleza, que reagiram positivamente para cocaína", informou a corporação.
Após o flagrante, a envolvida recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, onde foi autuada na Lei Antidroga.
Durante o interrogatório, a suspeita afirmou que viajou ao Brasil para visitar familiares no Rio Grande do Norte e que, na volta, para atender a um pedido de uma amiga que trabalha num salão de beleza em Lisboa, aceitou transportar uma mala com os cosméticos. A mulher negou qualquer conhecimento sobre a presença da droga.
Os itens apreendidos estão em processo de análise e a PF aguarda o resultado de exames periciais definitivos, que irão determinar melhor o conteúdo e a composição das substâncias.
Segundo a PF, esse é o terceiro caso de apreensão de cocaína diluída registrado pela PF no Aeroporto Aluízio Alves em 2024.
Em agosto, um homem e uma mulher, ambos espanhóis, foram detidos em dias diferentes ao tentar levar cocaína para a Europa, escondida em recipientes de detergente, shampoo e creme para cabelo. G1RN