POLICIAL PENAL CONDENADO POR CRIME DE TORTURA É PRESO POR DECISÃO DA JUSTIÇA EM MOSSORÓ

O policial penal, Francisco Giovanni de Souza Gonçalves, de 38 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira 01 de outubro de 2024, no bairro Nova Betânia, em Mossoró no Oeste Potiguar.

Contra ele havia um mandado de prisão definitiva por sentença condenatória transitada em julgado, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.

O Policial penal foi condenado a cumprir pena de 5 anos, 2 meses e 12 dias, por um crime de tortura contra um preso da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, no ano de 2019. O interno em questão foi Thiago Stuart Maia Chaves Sizenando, transferido do presídio de Apodi, para a PAM.

Na madrugada do dia 10 daquele ano, ele foi encontrado morto dentro de uma das celas da unidade. A perícia do Itep constatou marcas de violência no corpo do interno. O mandado de prisão foi cumprido por volta das 06h30min, na casa dele pela própria polícia penal estadual.

Segundo o delegado de plantão Luís Antônio, o policial foi levado até a delegacia para realização dos procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado para exame de corpo de delito no Itep, e posteriormente, conduzido para o presídio da cidade de Ceará-Mirim, onde deverá iniciar o cumprimento da sua pena, em regime fechado. Fim da Linha