Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como Fatinha de Marcelo (União Brasil), foi eleita prefeita da cidade após as eleições deste domingo 6.
Ela havia revelado na última sexta-feira 4 nas redes sociais que estava recebendo ameaças de morte. Fatinha é viúva do prefeito Marcelo Oliveira, assassinado em 27 de agosto, juntamente com o pai, Sandir Oliveira.
Após o assassinato de Marcelo Oliveira e o pai Sandir Oliveira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de Forças Federais para reforçar a segurança em João Dias. O objetivo é garantir a ordem e a proteção tanto de candidatos quanto de eleitores durante o processo eleitoral, especialmente após o atentado que chocou o município e aumentou as preocupações com a violência política.
Prefeito de João Dias e pai são assassinados em atentado
O prefeito do município de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira, e o pai dele foram vítimas de um atentado no dia 27 de agosto.
A Polícia Civil confirmou que o prefeito foi atingido por disparos de arma de fogo e socorrido, mas não resistiu. O pai de Marcelo também morreu. AgoraRN