Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito da prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. A apreensão aconteceu nessa quinta-feira (31), no bairro Diogo Lopes, em Macau. A Polícia Civil detalhou o caso.
De acordo com as investigações, o suspeito teria supostamente efetuado disparos com uma arma de fogo contra um homem durante uma festa na região. Na ocasião, segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido depois de uma discussão entre o adolescente e a vítima.
As apurações constataram ainda que o menor teria ido à casa da vítima, batido na porta e, quando o homem abriu, efetuado os disparos. A vítima foi socorrida e passa bem. Após a ação criminosa, o adolescente fugiu em uma canoa com o apoio de um comparsa.
A Polícia Civil destacou ainda que o adolescente está sendo investigado pela prática de ato infracional análogo aos crimes de roubo e furto de motocicletas, além de ameaça e tráfico de drogas. Ele foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório em Mossoró, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. Portal Tropical