APÓS TRÊS ANOS DE BUSCAS, SUSPEITO DE MATAR GERENTE DE FARMÁCIA EM NATAL ESTÁ PRESO

A Força Tática da Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (7), um homem suspeito de envolvimento na morte do gerente de farmácia André Damásio, de 50 anos, durante um assalto em Natal, em 2021. A prisão aconteceu após um assalto corporação recebe informações sobre o paradeiro do suspeito, que foi forgido desde o crime. Os outros dois envolvidos no crime continuam foragidos.

De acordo com a PM, o suspeito era menor de idade quando cometeu o latrocínio (roubo seguido de morte). Após o episódio, um mandado de busca foi rápido, mas ele apareceu escondido. Mesmo com o histórico de fuga, ele foi detido recentemente por outro delito, mas conseguiu se soltar usando um documento falso. Com a divulgação de uma imagem, a polícia finalmente conseguiu localizá-lo novamente.

Agora, além de responder pelo latrocínio de André Damásio, o suspeito também enfrentará acusações de posse ilegal de arma de fogo, receptação e falsidade ideológica. A polícia ainda busca os outros dois envolvidos no crime, que seguem foragidos. 

Lembre-se do caso:
Em 17 de novembro de 2021, três assaltantes queriam roubar uma farmácia na Avenida Jaguarari, em Natal. Ao notar a ação, o gerente André Damásio reagiu e acabou sendo baleado. Ele tentou buscar ajuda dentro do estabelecimento, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com testemunhas, os criminosos, que eram adolescentes na época, se aproximaram do gerente no estacionamento da farmácia, armados e prontos para o roubo. Durante a ação, André tentou se defender, mas foi atingido. Após o disparo, os assaltantes ainda roubaram outra vítima, levando celular, carteira e a chave de um carro. O crime foi tratado como latrocínio e ficou sob investigação da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Portal Tropical