O Tribunal do Juri Popular da Comarca de Mossoró, julga nesta segunda feira 4 de novembro de 2024, o réu Alexandre David Andrade da Silva, de 21 anos de idade. Ele é acusado de matar a tiros, o cinegrafista Carlos Romão Barbosa Filho, o Jubileu, de 23 anos, crime ocorrido em fevereiro desse ano, no Bairro Sumaré.
Na ocasião, a vítima pilotava sua motocicleta acompanhado da namorada, quando foi abortado pelos assassinos, sendo um menor e um maior, falando em assalto e sem que houvesse qualquer reação, Jubileu foi baleado na cabeça e morreu na hora. A namorada dele teve a vida poupada pelo criminosos.
A Polícia Civil agiu rápido e no dia seguinte ao crime conseguiu chegar aos suspeitos, ambos residentes no Bairro Malvinas. Alexandre foi preso e confessou o ato criminoso. A arma usada no assassinato do cinegrafista foi apreendida.
O julgamento está previsto para começar as 09horas, no Forum Municipal Silveira Martins, sendo os trabalhos presididos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, presidente do TJP. O promotor Italo Moreira Martins vai atuar na acusação com a assistência do advogado Paolo Igor Cunha Peixoto.
A defesa do réu Alexandre David ficará a cargo dos advogados Mário Ferreira de Aquino Neto, de Mossoró, e José Maurício Neville de Castro Junior, do Estado do Rio de Janeiro. A previsão de conclusão do julgamento é por volta das 15 horas. Fim da Linha