Da redação - Assú Notícia: Na tarde de sábado, 2 de novembro de 2024, um homicídio aconteceu na comunidade de Nova Esperança, zona rural de Assú. A vítima, identificada como Maiky Mateus Bezerra de Oliveira, conhecido como "Suíno" e natural de Mossoró, foi executada em um bar após pedir uma cerveja. Segundo informações, Maiky chegou ao local em uma moto roubada e, ao se sentar para beber, foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma Strada branca. Um deles, encapuzado, desceu do veículo e disparou contra Maiky, que ainda tentou fugir, mas foi atingido e morto na lateral do bar.
Maiky tinha um mandado de prisão em aberto. Ele era suspeito de assassinar José Gilson Melquíades, um pedreiro de 40 anos, no Loteamento Pousada dos Thermas em Mossoró, no dia 31 de outubro. Após o crime, Maiky teria fugido pelo matagal, deixando para trás a moto usada na ação e uma pistola.
De acordo com testemunhas, mais de dez disparos foram ouvidos durante a execução. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado e conduziu os trabalhos de perícia no local.