Da redação - Assú Notícia: Na manhã desta terça-feira, 5 de novembro de 2024, policiais militares prenderam João Nunes da Silva Neto, de 24 anos, conhecido como 'João Neto,' após um ação em Afonso Bezerra, interior do Rio Grande do Norte. Marcado na crônica policial, o suspeito, natural de Macau, estava em um estabelecimento na cidade quando foi identificado por populares, que rapidamente acionaram a polícia.
Ao avistar a viatura, João Neto tentou fugir, abandonando a moto que pilotava e pulando muros de residências vizinhas. A guarnição da Polícia Militar deu início a uma busca pela área, conseguindo localizar e prender o suspeito pouco tempo depois. Em posse de João Neto, foram encontrados cerca de oito celulares e uma quantia em dinheiro fracionado.
A polícia acredita que o elemento estava armado, e deixou para trás a arma de fogo, momento que fugia dos policiais pulando os muros de residências.
O indivíduo é apontado pela polícia como responsável por uma série de furtos e roubos na região, sendo também suspeito de atos de vandalismo recentes em Afonso Bezerra, onde veículos – incluindo um ônibus escolar, um micro-ônibus e outros dois carros – foram incendiados. Após a prisão, João Neto foi conduzido para a delegacia de Macau, onde a autoridade competente tomará as devidas providências.