Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia (DP) de Areia Branca cumpriram, na manhã desta segunda-feira (23), um mandado de prisão definitiva contra um homem de 54 anos, suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável.
A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara da Comarca de Areia Branca, sentenciando o suspeito há 10 anos, 7 meses e 24 dias de reclusão em regime fechado, com condenação trasita em julgado.
De acordo com as investigações, o crime foi praticado contra um menor de idade no ano de 2017, no município de Areia Branca. Após o caso chegar ao conhecimento das autoridades, diligências foram realizadas para localizar o suspeito.
Ele foi encontrado no Sítio Freire, na zona rural do município, localizado na região da Costa Branca potiguar. Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Em seguida, foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para a realização do exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas através do Disque Denúncia 181. Fim da Linha