JULGAMENTO DE ACUSADO PELO CRIME DE HOMICÍDIO EM SÃO RAFAEL SERÁ REALIZADO HOJE

Suspeito do crime, que será julgado
Vítima do crime
Local da ocorrência
Da redação - Assú Notícia:
Nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024, o Tribunal do Júri Popular de Assú será palco do julgamento de Expedito Flor de Araújo, apontado como autor do homicídio brutal de José Teixeira de Mendonça, conhecido como "Zé dos Queijos".

O crime ocorreu em 23 de julho de 2020, quando a vítima foi morta a golpes de machado. Seu corpo foi encontrado no mesmo dia, por volta das 17h, por populares. José Teixeira estava dentro d’água, submerso sob pedras e estacas que, supostamente, foram colocadas pelo acusado na tentativa de ocultar o cadáver e dificultar sua localização.

De acordo com relatos da época, o suspeito teria visitado uma casa na zona rural, após o lixão no caminho para a barragem, e comentado com moradores que havia tirado a vida de uma pessoa. A brutalidade do caso chocou os moradores de São Rafael, ganhando grande repercussão local.

A ação penal de número 0802412-64.2020.8.20.5100 será presidida pelo juiz Arthur Bernardo Maia do Nascimento. O advogado Paolo Igor representará a defesa de Expedito, enquanto a acusação ficará a cargo do Ministério Público.