Da redação - Assú Notícia: O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), através da Seção Lei Seca, realizou na noite de sábado uma operação de fiscalização na cidade de Mossoró, no bairro Abolição, que resultou na prisão de três condutores por embriaguez ao volante.
Os motoristas, com idades de 37, 52 e 63 anos, realizaram o teste do etilômetro (bafômetro), que apontou valores superiores a 0,33 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. Esses índices configuram crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os infratores foram encaminhados à delegacia de polícia para os procedimentos legais e autuados por crime de embriaguez ao volante, que prevê penalidades severas, como detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir.
Além das prisões, a operação registrou a autuação administrativa de outros sete condutores que apresentaram níveis de álcool inferiores ao limite que caracteriza o crime, mas acima do permitido para condução segura.
Um idoso de 63 anos protagonizou uma cena de desespero ao ser preso por embriaguez ao volante durante uma operação Lei Seca realizada no bairro Abolição, em Mossoró/RN, na noite de sábado, 14 de dezembro de 2024.
De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o homem foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou um índice de alcoolemia superior a 0,33 mg/L, configurando crime de trânsito. Ao ser informado da gravidade da situação e receber voz de prisão, o idoso demonstrou grande nervosismo e desespero, precisando ser acalmado pelos policiais.
A operação Lei Seca, que visa coibir o consumo de álcool e direção, reforça a necessidade de conscientização sobre os perigos dessa prática, que coloca em risco a vida de condutores e pedestres. Além da prisão do idoso, outros dois condutores também foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e encaminhados para a delegacia.