Da redação - Assú Notícia: Maria Nilda Severino da Costa, de 45 anos, foi encontrada sem vida na manhã deste domingo, 01 de dezembro de 2024, boiando nas águas do Rio Piranhas, em Itajá, no Vale do Açu. A mulher estava desaparecida desde as 15h55 de sábado (30), quando foi vista pela última vez na região.
O corpo foi localizado por populares próximo a uma área de mata e retirado da água com a ajuda de bombeiros militares e policiais. Lesões no rosto, costas e dedos das mãos indicam que o cadáver foi parcialmente atacado por piranhas.
De acordo com o filho de Maria Nilda, a mãe saiu de casa às 07h40 do sábado sem informar para onde iria. Ela fazia uso de medicamentos controlados e consumia bebidas alcoólicas. Relatos indicam que Maria Nilda foi vista tomando banho no rio com outras pessoas que também ingeriam álcool. Em um dado momento, ela mergulhou e não foi mais vista.
Somente à tarde, por volta das 15h55, o filho foi informado do possível afogamento e encontrou o chinelo de sua mãe nas mãos de uma testemunha. Ele acionou as autoridades, mas o corpo só foi localizado na manhã seguinte.
A Polícia Civil de Ipanguaçu irá investigar o caso para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e da morte.