A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Mossoró (DEPROV/Mossoró), realizou, nesta sexta-feira (27), a prisão em flagrante de dois irmãos por envolvimento com adulteração de veículos automotores.
A denúncia sobre a prática ilegal de remarcação de chassi de roboques, partiu do DETRAN e foi formulada à Deprov. As prisões ocorreram em duas oficinas localizadas na Avenida Cunha da Mota no Bairro Alto da Conceição em Mossoró, Região do Oeste Potiguar.
Durante diligências preliminares para identificar uma oficina suspeita de realizar adulterações em reboques, os policiais, ao terem a entrada autorizada no local, constataram a presença de materiais utilizados para adulteração.
As adulterações eram feitas com gabaritos e marretas. Posteriormente, o proprietário de outra oficina vizinha, que também foi alvo das investigações. O mesmo foi abordado, e verificou-se que ele também possuía petrechos destinados à adulteração veicular.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois proprietários, que foram conduzidos à DEPROV para a realização dos procedimentos cabíveis. Os dois foram autuados em flagrante no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro, (CTB).
Por se tratar de um crime que não cabe fiança, por parta da autoridade policial, ambos foram encaminhados ao sistema prisional e deverão passar por audiência de custódia neste sábado.
A Polícia Civil segue comprometida no combate à adulteração veicular e reforça que denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181. Fim da Linha