EM ENTREVISTA, DELEGADO DE ASSÚ CONTA DETALHES SOBRE A PRISÃO DE MARIDO SUSPEITO DE MATAR ESPOSA

Da redação - Assú Notícia:
A Polícia Civil de Assú continua investigando a morte de Maria Elizabeth Lourenço, de 56 anos, conhecida como Beta, assassinada com um golpe de faca no pescoço enquanto dormia em sua residência na comunidade de Baviera. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (20), e o principal suspeito é o companheiro da vítima, José Ailton, que foi preso em flagrante.

Em entrevista ao repórter Jalisson Ferreira, o delegado de Assú, Dr. Valério, informou que pelo menos sete pessoas já foram ouvidas até o momento. A Polícia Civil busca elementos robustos para anexar ao inquérito e esclarecer as circunstâncias do crime. Segundo o delegado, José Ailton entrou em contradição diversas vezes ao prestar depoimento, inclusive quando falou com a imprensa. Apesar disso, ele continua negando qualquer envolvimento na morte de Beta.

A investigação aponta que a vítima teria sido morta por volta das 2h da madrugada. O corpo foi encontrado pelo próprio suspeito, que afirmou ter “sentido falta” da esposa e chamou um parente. Ao entrarem no quarto, encontraram Beta com o rosto coberto de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a mulher já estava sem vida. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que confirmaram se tratar de um crime violento, descartando morte natural.

José Ailton permanece preso e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (21), quando a Justiça decidirá se ele continuará detido ou responderá em liberdade. As investigações seguem em andamento para esclarecer os detalhes do feminicídio que chocou a cidade de Assú. O ASSÚ NOTÍCIA vai acompanhar o caso. O maior canal de informação do Vale do Açu.