Uma nova perícia foi realizada, nesta terça feira (25) para esclarecer novos detalhes do acidente ocorrido no último sábado, no bairro Abolição, que resultou na morte de um motociclista.
Segundo o perito Paulo Victor, responsável pela perícia, o procedimento tornou-se necessário após a análise de vídeos de câmeras de segurança, que trouxeram novas informações sobre a dinâmica do acidente.
“Diante dessas novas evidências, focamos em pontos relevantes da cena e, com o auxílio de um drone, realizamos novas medições e levantamentos para aprofundar nossa análise”, explicou Paulo Victor.
A nova perícia foi realizada três dias após o acidente e exigiu a interdição da via para que os especialistas pudessem trabalhar com segurança no local.
“Nossa preocupação é colocar a ciência a serviço da justiça. Dados como a velocidade dos veículos envolvidos precisam ser analisados com rigor científico para garantir conclusões precisas e fundamentadas”, acrescentou o perito.
Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) utilizaram drones e equipamentos especializados para obter informações detalhadas, incluindo a velocidade dos veículos no momento da colisão. O prazo para a conclusão do laudo pericial é de 30 dias.
“Um dos aspectos mais relevantes da perícia é determinar a velocidade do veículo. Com base na cena do acidente, analisamos evidências como marcas de frenagem e a posição final dos veículos. As imagens das câmeras de segurança também nos ajudam a refinar esses cálculos e embasar ainda mais as conclusões técnicas”, destacou Paulo Victor.
“Com as imagens das câmeras de segurança, novos questionamentos surgem. Por exemplo, analisamos o ponto exato em que o veículo entrou em contato com a água na pista e a distância percorrida até a colisão com a moto”, concluiu Paulo Victor. Fim da Linha