JÚRI POPULAR CONDENA RÉU POR TER MATADO HOMEM EM ASSÚ NA VIRADA DE ANO

Antônio Kleiton - Condenado pelo crime
Cleiber Ariel - Vítima do crime
Da redação - Assú Notícia:
A penúltima sessão do Tribunal do Júri Popular ocorreu na quarta-feira, 26 de março de 2025, no Fórum de Assú.  
O réu, Antônio Kleiton dos Santos Silva, foi julgado sob a acusação de homicídio contra Cleiber Ariel Varela da Rocha.

O julgamento teve início por volta das 10h e contou com a presença de familiares da vítima e do acusado, que acompanharam atentamente o desenrolar do processo. Os jurados, selecionados entre membros da sociedade assuense, tiveram a responsabilidade de analisar as provas e testemunhos apresentados ao longo da sessão.

A defesa do réu contou com a atuação de três advogados, que argumentaram em favor de seu cliente, enquanto a acusação ficou a cargo do Ministério Público do Estado, que sustentou a tese de homicídio.

Ao final do julgamento, a defesa considerou o resultado parcialmente positivo, mas manifestou discordância em relação à pena aplicada, informando que irá recorrer da decisão dos jurados.

O réu, foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado, pelo cometimento do crime de homicídio contra Cleiber Ariel. 

A sessão foi conduzida pelo magistrado Dr. Arthur Bernardo Maia do Nascimento, juiz de direito do Tribunal do Júri Popular.

A última sessão do julgamento está prevista para ocorrer nesta quinta-feira, 27 de março de 2025, encerrando a pauta do Tribunal do Júri na comarca de Assú.